Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dacia antecipa minivan popular Lodgy


Dacia, para quem ainda não sabe, é a divisão romena da Renault e responsável pelos projetos “populares” do grupo francês. Foi ela quem fez, por exemplo, os modelos Logan e Duster e ainda deu uma mãozinha aos engenheiros brasileiros na criação do Sandero, que também é vendido na Europa, mas com outro logotipo.


Pois bem, a turma da Romênia fez mais um carro de baixo custo. É o Lodgy, uma minivan que será apresentada no Salão de Genebra, em março próximo, na Suíça, e que deve estrear na Europa até o final de 2012. Mas o futuro reserva mais mercados para este veículo.

Segundo aponta a imprensa internacional, o Lodgy é cotado para ser produzido no Marrocos, na instalação que a Renault possui com uma fabricante local. Além desse pólo de produção, o modelo também poderá ser feito no Brasil em até dois anos, onde a montadora carece de um veículo do gênero desde o fim da linha do Scénic em São José dos Pinhais (PR), no ano retrasado. A marca, porém, ainda não confirma a informação.

Também são escassos, até o momento, os dados sobre o lançamento. A Dacia divulgou somente que o Lodgy terá 4,5 metros de comprimento, opções com 5 ou 7 assentos e variantes com motorização a gasolina ou diesel. E só.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails