A Renault estaria planejando o lançamento de um novo sedã grande, que bateria de frente com modelos como Volkswagen Passat e Ford Mondeo.
Segundo informações do site da revista Autocar, o projeto ainda precisaria ser aprovado pela cúpula da Renault e sequer tem nome definido. Caso receba sinal verde, o novo sedã seria posicionado acima do Laguna e só chegaria ao mercado europeu a partir de 2016.
O diretor de marketing da Renault, Stephen Norman, estabeleceu o sedã da VW como alvo para o novo Renault. O Passat é um dos modelos mais vendidos em sua categoria na Europa.”Não podemos deixar o Passar reinar tranquilamente no segmento”, teria dito o executivo.
Um dos mercados mais importantes para o novo sedã seria o Reino Unido, onde o segmento de sedãs médios/ grandes responde por 13% das vendas de automóveis. “Cerca de 15% deste segmento é dominado por consumidores da Inglaterra e da Alemanha. Se você quer se dar bem nesta categoria, é fundamental ter sucesso nestes países”, teria afirmado Norman.
O novo modelo poderia ser inspirado na futura geração do Renault Samsung SM7, um sedã de luxo vendido apenas na Coreia do Sul. Vale lembrar que não seria a primeira vez que a Renault aproveitaria um projeto da empresa sul-coreana no segmento sedãs. O Fluence, vendido em diversos mercados (inclusive o Brasil), é um projeto da aliança Renault Samsung, comercializado como SM3.
Fonte: QuatroRodas