Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Renault cresce 36,5% e tem seu melhor 1º trimestre


A Renault foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no primeiro trimestre do ano. Seu market share acumulado é de 6,8%, alta de 1,84 ponto percentual em relação a 2011. Em termos de volume, a Renault também apresentou bons resultados, encerrando o período com 52.327 unidades emplacadas, volume 36,5% maior em relação aos três primeiros meses de 2011, enquanto o mercado apresentou uma leve queda de 0,7%. Foi o melhor primeiro trimestre para a Renault do Brasil.

"A marca segue confiante no potencial do mercado brasileiro. Para sustentar o crescimento, vamos dar continuidade aos planos de ampliação da capacidade produtiva e aumento da rede comercial", afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. "Vamos seguir com os lançamentos previstos para 2012, a exemplo do Sandero Stepway Rip Curl, que teve excelente recepção já no mês de lançamento."

No volume total de automóveis, a marca registrou aumento de 36,2% em relação a março de 2011. Contribuíram para esse resultado os emplacamentos do Duster (2.708 unidades), assim como Sandero (8.247 unidades), que teve um volume de emplacamentos 48,1% superior que o registrado em março do ano passado. Outro destaque foi a perua Grand Tour – 1.229 unidades, alta de 68,8% em comparação a 2011.

No total dos comerciais leves, a Renault registrou um aumento de 61% no volume de emplacamentos. Destaque para o Kangoo Express que apresentou alta de 270% (789 unidades). A Renault encerrou março com 19.582 unidades emplacadas, volume 37,6% superior a março de 2011, enquanto o mercado registrou ligeira queda de 1,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails