Primeiro produto com a grife Renault Sport, divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca na Europa, chega exclusivamente ao Brasil, vindo da Argentina, a nova versão topo de linha da gama, o esportivo Renault Fluence GT, equipado com motor 2.0 16V turbo com 180 cv. E apesar da relação da Renault com os motores turbo não ser de hoje – a marca francesa foi a pioneira na Fórmula 1, em 1977, a utilizar essa tecnologia – trata-se do primeiro automóvel turbo da marca comercializado no país.
O Fluence GT tem preço de R$ 79.370. Em uma versão única, bastando escolher uma das três diferentes tonalidades: Branco Glacier, Vermelho Fogo e Preto Nacré.
Equipado com o mesmo propulsor do Mégane GT europeu, o motor turboalimentado, de quatro cilindros em linha, com a potência máxima de 180 cv a 5.500 rpm, graças ao turbo “twin-scroll”, quase 80% da força já está disponível a partir de 1.500 rpm. E o torque máximo de bons 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. O sedã atinge 220 km/h de velocidade final limitada eletronicamente e precisa de apenas 8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Com pneus na medida 205/55 R17, mesma medida da versão Privelége, o Fluence GT é equipado com suspensão independente na dianteira, do tipo MacPherson; na traseira, o conjunto é semi-independente, com eixo de torção. Todo o sistema, incluindo os amortecedores hidráulicos telescópicos e as molas helicoidais, é específico da versão GT e foi calibrado para garantir um toque esportivo.
O Fluence GT também traz controles de estabilidade (ESP), e de tração (ASR). Os freios são a disco nas quatro rodas com sistemas antibloqueante (ABS), auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Na segurança passiva o Fluence GT vem com seis airbags de série sendo: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de “cortina”, totalizando oito pontos de proteção aos ocupantes.
Os diferenciais desta versão esportiva do Fluence também estão interior, onde está um exclusivo conjunto de instrumentos, do qual fazem parte conta-giros analógico, já o velocímetro, marcadores de nível de combustível e de líquido de arrefecimento são digitais, e vieram do novo Fluence, recentemente apresentado na Europa e que não deve dar as caras por estas bandas tão cedo.
Fonte: BlogAuto
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