Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Renault paralisará produção no Paraná por dois meses


Apesar do bom momento no mercado brasileiro – de janeiro a outubro, foi registrado um crescimento de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado, com 201.415 unidades emplacadas –, a Renault irá paralisar a produção da sua fábrica localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, a partir do dia 8 de dezembro. De acordo com a marca, a unidade chegou ao seu limite de produção, de 47 automóveis por hora em três turnos.

A unidade paranaense ficará parada por longos dois meses. Durante esse período, o local passará por obras de ampliação, a ponto de elevar sua capacidade de produção para 60 veículos por hora, que será necessária para abastecer o mercado local durante os próximos anos, quando a Renault pretende continuar crescendo. Após as obras, a Renault espera um aumento de produção de 280 mil para 360 mil ao ano.

A unidade produz atualmente os modelos Duster, Logan, Sandero e Sandero Stepway. No começo do ano que vem esses três modelos deverão sofrer irregularidades na entrega, ou pelo menos até o retorno das operações da fábrica, no dia 8 de fevereiro de 2013. Apesar disso, a produção e as vendas do hatch Clio, que acaba de ser reestlizado, não serão afetadas, já que o modelo de entrada da Renault no Brasil vem da Argentina, assim como as do Fluence e do Kangoo. Já o utilitário Master, que, apesar de também sair do complexo paranaense, é produzido em linha diferente, ao lado da linha Livina e da picape Frontier, da parceira Nissan.

Além do Brasil, a unidade também exporta seus automóveis para Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Argélia, Guatemala, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Panamá, Honduras, Nicarágua, República Dominicana, entre outros países.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails