O Sandero não é o modelo de entrada da Renault - posto que pertence ao Clio -, mas ainda é um carro com vocação popular, mesmo em sua versão GT Line que traz, sobretudo, uma aparência incrementada. Esta versão topo de linha, que custa R$ 42.590, tem como principais diferenciais as rodas de liga leve de 15'', farois de máscara negra, cabine com revestimento preto e vermelho, além de aerofólio traseiro.
Não há o que reclamar do motor que equipa o modelo. É o conhecido 1.6 16v Hi-flex que chega aos 112 cv de potência com álcool e 107 cv com gasolina e 15,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A caixa mecânica possui cinco velocidades, sendo as relações marchas mais longas, o que facilita atingir uma velocidade final mais facilmente, mas faz o carro sofrer um pouco na hora da saída.
A força gerada pelo motor é satisfatória. Durante as acelerações, no entanto, a trepidação da alavanca do câmbio e da direção chega a impressionar o motorista. Nas curvas em velocidades mais altas, percebe-se um pouco de oscilação da carroceria. O fato, no entanto, é que o Sandero GT Line é um carro esportivo de aparência.
Por dentro, ele realça a esportividade pelo contraste entre o uso de preto e vermelho. No encosto para cabeça dos bancos, a inscrição GT Line é bordada. Todas as costuras do couro da direção e do câmbio também são em vermelho. O painel central ganhou um bom acabamentos, em plástico brilhante, com números destacados e mostradores digitais.
Para o conforto do passageiro, o carro conta com direção hidráulica, ar-condicionado,travas e vidros elétricos, rádio CD player com MP3 e controles de som na coluna de direção. A versão sai de fábrica com diversos equipamentos, mas peca pela falta de freios ABS como item de série. Adquirido separadamente, o equipamento custa R$ 1.000 na conta final. Em comparação à outra versão diferenciada na linha do Sandero, a Stepway, o GT Line custa R$ 3.100 a menos.
Dentre os carros populares que optam pelo visual esportivo, o Sandero GT Line se torna uma boa escolha pelo desempenho dom motor e pelo acabamento interno. Não espere, no entanto, uma comportamento esportivo. Apesar de ser diferenciado na linha, ele continua sendo um modelo com vocação popular, só que com mais estilo.
Fonte: iCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário