Depois da General Motors anunciar o inicio da construção de sua fábrica de motores em Joinville (SC), foi a vez da segunda montadora demonstrar interesse pela cidade catarinense. Segundo o jornal local A Notícia, a Renault também estuda instalar um parque fabril no município.A negociação ainda está acontencendo entre representantes da gigante francesa e a prefeitura local, mas acredita-se que um anúncio oficial vá ser feito em algumas semanas.
Em reportagem, o AN informou que as negociações entre as partes começaram há pelo menos 40 dias. O que pediriam os franceses é apoio para erguer a unidade, como benefícios e incentivos fiscais, além de a liberação de um terreno grande e bem localizado. Os executivos da Renault estariam de olho nas antigas instalações de uma usina de açúcar da cidade, que tinha áera total de 25 milhões de metros quadrados (m²). O local seria beneficiado ainda pelas proximidades com o porto de São Francisco do Sul, cidade vizinha a Joinville.
Ainda não se sabe qual seria a intenção da Renault com a nova fábrica. Em seus planos atuais, consta a produção de modelos Nissan (Livina/Grand e Frontier) em São José dos Pinhais (PR), junto da gama da família Logan, que inclui Sandero e Duster, e o utilitário Master. A planta de Santa Isabel, em Córdoba (Argentina), fabrica Clio, Kangoo, Symbol e Fluence. Seria a terceira unidade responsável pela produção da nova geração do Clio? Fica a dúvida.
Fonte: AutoDiário
Nenhum comentário:
Postar um comentário